Apresentação

Blogando na Costa do Cacau

Rica em vegetação, fauna e praias belíssimas, a Costa do Cacau também é pródiga em escritores. Não apenas os consagrados romancistas Jorge Amado e Adonias Filho, ou poetas como Telmo Padilha, Cyro de Mattos, Dinah Hoisel e Valdelice Pinheiro, mas na contemporaneidade os escritores da região também são muitos.
Alguns já publicaram livros, outros escrevem periodicamente em jornais, mas este espaço se propõe a reunir os escritores virtuais (blogueiros) da Costa do Cacau, ou cujos blogs falem sobre este pedaço de paraíso na Bahia.
A princípio, faremos um convite aos blogueiros que temos conhecimento, para não apenas deixarem linkados aqui os seus blogs, como também, fazendo seu cadastro, dizerem um pouco de si, de suas experiências, tendo entre si uma maior interação.
Em seguida, esperamos que outros se acheguem a nós neste que esperamos venha a ser um grande “condomínio”, onde promoveremos eventos virtuais e não-virtuais (ao vivo e a cores), movimentando ainda mais a blogosfera regional.
Para deixar claro que um blog não é apenas aquele “diário pessoal” hospedado em plataformas como blogspot, wordpress, ig ou uol, pode também estar organizado como um site, com endereço (domínio) próprio. Tomaremos, então,  como definição que blog é um reposítório de informações fixado na internet, que além de informar, opinar, entreter ou educar,  pretende também colher opiniões dos seus leitores sobre os assuntos comentados.
Temos, nesse universo, blogs jornalísticos, políticos, humorísticos, culinários, literários, com assuntos específicos ou não, e é isso que torna a blogosfera tão fascinante. Nela encontramos de tudo! Queremos agora conhecer e agrupar os blogs de Ilhéus, Itabuna, Canavieiras, Uruçuca, Santa Luzia, Itacaré e Una.
Se você tem um blog, cadastre-o. Se você conhece um blog que ainda não está aqui, indique-o via e-mail: ilheus.consultic@gmail.com .

E seja bem vindo ao Blog dos blogs!

Uma resposta

  1. Olá, acabo de descobrir seu blog e já o incluí na lista de blogs recomendados do meu Diário de Alcobaça-Bahia (http://www.alcobaca-bahia.net/2009/05/links-recomendados-blogs-da-bahia.html). Será possível você incluir um link para o meu blog aqui?
    Abraço,
    Fabio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: